sábado, 21 de junho de 2014

Emulador de Teclado - fotos e testes com o protótipo

Fiz hoje alguns testes com o emulador de teclado conectado ao TK.


Alguns problemas se apresentaram, a começar pela contenção da linha A13 por parte do AVR (vide post anterior).

Outro problema que eu tive foi com a rotina de interrupção em assembly. Em alguns momentos eu notava que o AVR parava de responder às interrupções e o TK travava com o sinal /wait em nível baixo. Por enquanto retornei o atendimento à interrupção de leitura de teclado para uma interrupção padrão do Arduino e mesmo com o overhead o TK parou de travar.

Ainda estou com dois problemas que tenho que resolver. Um deles é que de vez em quando o TK demora a iniciar ou não inicia, mas isso não é mais problema de contenção. Desconfio que ainda esterja relacionado ao acionamento incorreto do sinal que libera a linha de /WAIT.

Outro problema é que apesar da matriz estar sendo preenchida corretamente quando se pressionam as teclas (o circuito imprime o estado dos bits na serial) nenhum bit muda de estado na entrada do LS367. Vou precisar debugar esta rotina em separado (fora da interrupção) para descobrir o problema.

Por último, pode ser que eu precise colocar uns resistores em série com as linhas D0 a D4 do LS365 interno do TK a fim de evitar a contenção do barramento de dados quando o LS367 do emulador de teclado estiver ativo.




Nenhum comentário: